sexta-feira, junho 09, 2006


ELIAS GOMES CRITICA CPI DOS SANGUESSUGAS

O presidente estadual do PPS, Elias Gomes, disse ontem que se o Congresso Nacional está mesmo disposto a cortar na própria carne como sugere ao instalar a CPI dos Sanguessugas, deveria encaminhar o caso à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e ao Poder Judiciário. Ele considera que as últimas CPIs mostraram-se ineficazes e que por isso mesmo o parlamento perdeu legitimidade e autoridade para investigar seus pares.

"Está claro que os atuais representantes do povo no Congresso Nacional não querem apurar a sério suas próprias traquinagens", ressaltou o ex-secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos que é pré-candidato a deputado federal.

Com esse posicionamento, Elias Gomes contraria o seu correligionário, o deputado federal Raul Jungmann, que apoia a CPI, destinada a apurar a participação de deputados e senadores no escândalo da liberação de emendas ao orçamento da União para compra fraudulenta de ambulâncias.

Ele ressaltou que a CPI é sempre um instrumento importante, mas considerou o momento completamente inadequado. Para o dirigente pós-socialista a CPI dos Sanguessugas tem tudo para se transformar em mais uma grande pizza.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?