domingo, maio 28, 2006

ELIAS GOMES PEDE MAIS ATENÇÃO DO TRE PARA A ELEIÇÃO EM PRIMAVERA


O presidente estadual do PPS, Elias Gomes, pediu ontem (24.05) que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) redobre a atenção para o processo de eleição suplementar em Primavera (Mata Sul), de maneira a assegurar a tranqüilidade e a isenção do pleito programado para o dia 11 de junho. Segundo denunciou, policiais impediram a livre manifestação de partidários do candidato do PPS, Hermes Ferreco, durante ato na Praça Marechal Castelo Branco, no centro da cidade, na terça-feira à noite.

Conforme relatou o candidato a vice-prefeito na chapa do PPS, Isaú Monteiro, durante o ato na praça um carro de som do candidato adversário, Rômulo César Peixoto (PSDB), ficou estacionado impedindo a livre manifestação. “Diante disso, um partidário de Ferreco passou a acionar insistentemente a buzina de seu caminhão, até que a polícia decidiu deter o caminhoneiro”, explicou Monteiro.

A detenção do caminhoneiro levou uma multidão à Delegacia de Polícia, para protestar contra o ato considerado arbitrário, ainda de acordo com o candidato a vice-prefeito. “Estamos temerosos. É preciso haver respeito e habilidade”, ressaltou Isaú Monteiro.

Elias Gomes reforçou a preocupação do correligionário dizendo que o fato ocorrido em Primavera precisa ser prontamente coibido. Disse que o pleito exibe acirramento, o que segundo avaliou exige especial atenção por parte das autoridades.

“Há antecedentes, visto que o adversário é o ex-prefeito que foi cassado e concorre tendo na prefeitura um seu aliado e subordinado politicamente”, completou Elias Gomes.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?