sexta-feira, abril 07, 2006


DEU NA FOLHA DE PERNAMBUCO: ELIAS IRONIZA OPOSIÇÃO TARDIA
O presidente estadual do PPS, Elias Gomes, ironizou o “despertar” da oposição na Assembléia Legislativa, após a posse de Mendonça Filho - pré-candidato do PFL que conta com o apoio do PPS para disputar à reeleição. O pós-comunista classificou como “oportunista” as movimentações dos deputados estaduais em busca de uma unidade para fiscalizar e combater as ações do novo governador. “Isso é uma coisa precária, me parece um certo oportunismo. Por que não foi oposição efetiva nos outros anos? Está sendo agora por quê? Vai fazer oposição a quem? Ao Estado, aos interesses da sociedade, ao governador?”, disse ontem, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Apesar de uma certa resistência de parte dos pós-comunistas em apoiar um candidato do PFL, Gomes reafirmou a permanência do PPS na aliança e que continua nela por conta dos amplos debates ocorridos no partido. Segundo o dirigente, há uma identificação com o projeto que hoje administra o Estado.

“A aliança não é apenas com o PFL, é uma aliança com um conjunto de forças do campo democrático de Pernambuco. Não se pode esquecer que nessa aliança está Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o PV, que é um partido de centro-esquerda. O programa de governo que Mendonça está propondo não é do PFL, mas um programa de governo da aliança”, declarou.

Elias Gomes ainda saiu em defesa do pefelista quanto às insinuações de que ele seria um governador-tampão, devido ao pouco tempo restante de gestão (nove meses). “Carlos Wilson (PT) foi governador pelo mesmo espaço de tempo (em 1990) e deixou sua marca. Mendonça Filho é um político talentoso, montou uma boa equipe e está com toda a disposição para responder à expectativa da população. Ele está fazendo seu test-drive e vai ser aprovado”, garantiu o presidente do PPS.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?