segunda-feira, novembro 07, 2005

Elias Gomes inaugura unidade do Procon
em Fernando de Noronha


O Governo do Estado passa a oferecer aos habitantes de Fernando Noronha uma maior fiscalização aos preços praticados pelo comércio local. Uma unidade do Procon foi inaugurada, nesta sexta-feira, pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Até então, a população da ilha não tinha como recorrer à fiscalização quanto aos preços de produtos e serviços.

A equipe, coordenada por Glória Ruth, especialista em políticas de defesa e proteção dos direitos do consumidor, vai contar com um advogado, dois assistentes administrativos e um estagiário. A sede foi implantada em uma sala disponibilizada pela administração da ilha, onde vão ser realizados atendimentos à população de segunda a sexta, sempre das 8h às 12h.

De acordo com o gerente-geral do Procon, Vavá Rufino, os ilhéus passam agora a ter um órgão especializado no combate ao abuso dos direitos do consumidor. “Vamos de forma sistemática atender à população e fiscalizar tudo que entra no arquipélago para que nenhum consumidor seja prejudicado pelo abuso dos preços de produtos e serviços”.

“A atuação do Procon no arquipélago de Fernando Noronha é de fundamental importância, já que existe uma intensa relação de consumo atípica, onde o consumidor é, em geral, também fornecedor”, disse o secretario de Justiça e Direitos Humanos, Elias Gomes.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?