quinta-feira, dezembro 22, 2005

Elias Gomes: PPS-PE pode lançar candidato próprio ao governo do estado em 2006

O presidente do PPS de Pernambuco, Elias Gomes, disse que o partido não descarta a possibilidade de lançar um candidato próprio à sucessão do governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) em 2006, apesar de o partido atualmente integrar a base governista. “É uma alternativa que ainda está sendo amadurecida no âmbito do partido”, disse, ao apontar, no entanto, que o partido também poderá integrar a coligação liderada por Jarbas no pleito do ano que vem.

Elias diz que o PPS aguarda os desdobramentos sobre a futura aliança governista, o que deve acontecer em janeiro de 2006, para iniciar a discussão interna da viabilidade da candidatura própria. Segundo ele, somente após a definição do cabeça de chapa da coligação é que o partido vai decidir se lança candidato ao governo estadual ou participa da aliança.

Os nomes cogitados para encabeçar a coligação governista são o do senador Sérgio Guerra (PSDB) e o vice-governador Mendonça Filho (PFL). “A discussão ainda está incipiente e como há indefinições sobre essa questão, nós do PPS estamos dando prioridade para a composição da chapa de deputados e trabalhando pelo fortalecimento do partido no estado”, disse Elias.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?